terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Yaoi Histórico


Feliz Dia do Yaoi, principalmente as fujoshis^^
Como contribuição vou falar um pouquinho do meu tipo favorito de yaoi(embora na realidade eu goste mais por causa dos personagens, mas o cenário ajuda): O yaoi com tema historio e/ou medieval. 
Particulamente gosto desse tema para quase tudo, então não é surpresa o yaoi entrar nessa também  Me lembro de ter ficado muito feliz quando me mostraram Crimson Spell porque até então nunca tinha lido um yaoi com tema assim. Depois bastou olhar nos sites certos e ver que a falta do meu tema favorito no assunto não passava de falta de procura^^!
Outra coisa que acho interessante no yaoi histórico é que costuma ter mais ação do que a maioria dos yaois e shonen ai por ai, exceto claro os com temas policiais, yakuza e afins. 
Aqui selecionei alguns dos meus preferidos e que não são one shot, farei um breve resumo para quem não conhecer algum deles.
Crimson Spell: relata a aventura de um príncipe amaldiçoado por uma espada demoníaca  Em troca de desfazer a maldição o príncipe Vald aceita ajudar o feiticeiro Havi, conhecido por desfazer maldiçoes e feitiços  a encontrar certos objetos de seu interesse. Mas o objeto mais interessante para Havi acaba sendo o próprio Vald, não apenas o orgulhoso e gentil príncipe  mas também o demônio que domina seu corpo e mente quando dorme. No entanto a maldição esconde mais segredos do que eles podiam esperar e  seguem em uma jornada cheia de perigos, confusões  companheiros(alguns mais incomuns que outros) mistérios e lógico muitas cenas lindas entre Vald e Havi.
Esse mangá e da mesma autora de "You are my love in wiefinder"(escrevi isso certo?) e vale a pena dar uma conferida: lindo traço e bem escrito!

>


Corsair: Um jovem de rara beleza e cego em uma cidade de piratas, onde poucos gostam dele e menos ainda o conhecem. Carlale é um rapaz com um passado que o assombra e que, após muitas tristezas, vive como conselheiro do chefe da cidade de Prevença, uma cidade governada por piratas. Mas quando o passado retorna e tenta destruir aquilo que Carlale aprendeu a amar ele vai unir forças com o pirata Ayase, temido e respeitado em todos os mares, para que ambos possam defender a cidade e a família que os acolheu sem restrições  Mas essa aliança entre os dois homens mais poderosos de uma nação lobos do mar irá além da tática e Carlale poderá encontrar a verdadeira felicidade que sempre pareceu lhe fugir.
Sei que o resumo não deve ter ficado muito bom, mas esse mangá em especial tem o meu carinho. A história é  muito linda, e intensa de certa forma, com intrigas politicas, religiosas e ate familiares.Alem disso a relação simples e sincera de Carlale e Ayase é  muito fofa, linda e tocante. Altamente recomendado, um manga curto com 20 capítulos e um extra de 11 capítulos sobre dois personagens importante da serie.





   
Hua Hua Long: um jovem Imperador extremamente entediado que, em uma de suas saídas do palácio  escuta sobre um bando de bandidos sequestrando jovens ladies e resolve tirar a historia a limpo. Os bandidos procuram por uma noiva para seu líder  um homem forte e respeitado, mas que busca o seu amor predestinado sem se importar com que seus companheiros farão com as jovens por ele rejeitadas. Impressionado pela  beleza do Imperador, disfarçado de mulher, o chefe dos bandidos acredita ter encontrado sua alma gêmea  mas o Imperador tem outros planos: dar uma lição ao arrogante bandido. Apos uma "animada" noite de nupcias, o Imperador poe um "remédio" no bandido e o intima a voltarem a se encontrar. O que começa como uma punição se torna a distração do Imperador e o martírio do bandido, mas essa relação pode mudar, e então o que pode acontecer?
Apesar de ter poucos volumes e ainda estar sendo publicado eu já me divirto muito com esse mangá!Altas risadas!

Maiden Rose (Hyakujitsu no Bara): Taki,um jovem herdeiro de um Império de uma pequena nação em meio as politicas com aliados e inimigos e a beira de uma guerra, resolve estudar em uma academia militar num país que, no passado, foi inimigo de sua nação, para aprender suas técnicas e levá-las a seu próprio lar. Mas um encontro inesperado com Klaus, que lhe fez uma promessa na infância dos dois, promete mexer com os sentimentos e percepções de Taki, e do próprio Klaus.
No entanto as coisas se complicam quando, ao começar a guerra, Taki é depoMrtado de volta e Klaus, um piloto de guerra experiente e conhecido pelo codinome "licantrope", capaz de fazer tremer muitos dos mais corajosos soldados,abandona até sua própria cidadania para se tornar o Cavaleiro de Taki. Mas as mentiras e armações por trás da guerra ameaçam a ambos, complicando não apenas os cursos de ação mas a  conturbada relação dos dois.
Fechar com chave de ouro.Muito lindo, traço maravilhoso, tocante, dinâmico e não tem como não amar o Klaus! Um dos meus favoritos dessa lista, e me deu trabalho uma vez que o site aonde eu lia parou de publicar, felizmente outros continuaram. Tem algo em torno de três especiais, um inclusive retratando a vida deles na academia. Vale conferir, e pra quem gostar outro da mesma autora que eu gostei, mas  encontrei o primeiro capitulo, "Close your eyes" também com tema de guerra.




Bom gente, isso ai!Ficamos por aqui, espero que tenham gostado da minha participação  Não deixem de checar a participação da nossa pagina no face também com muitas fotos lindas de yaoi.
Ao pessoal do Blyme gostaria de agradecer pelo evento, pela oportunidade! Tanko-chan obrigada!
Até mais!

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Magicians Guild 2012^^

Pra variar só um pouquinho eu sou a primeira a postar depois de muiiiitttoooo tempo....serio gente eu oficialmente DESISTO DE VOCÊS!
Enfim vamos ao que interessa, numa postagem mais antiga(que eu espero que exista mesmo) eu comentei aqui sobre um dos meus livros favoritos: Magicians Guild, e qual não foi a minha surpresa ao ir na Saraiva essa semana e descobrir que meu querido bebe foi TRADUZIDOOOO!*surta total*
E isso ai gente, corram e comprem logo o seu porque eu quero ver todo mundo lendo!E não foi só o primeiro mas o segundo também já ta a venda ao que parece^^ So pra casa de duvida na hora de comprar Magicians Guild virou aqui O clã dos Magos e o outro(que se minha memoria não falha era The Novice) ficou como O Mago, algo assim. Eu ainda não li a versão traduzida então não posso garantir que esteja boa mas a historia e ótima e vale muito a pena dar uma chance e a capa e a minha versão favorita^^
Como já faz tempo vou colocar um novo resuminho aqui:(alguns termos podem ta meio enrolados porque  como eu lembro da versão em inglês, então por favor paciência ta?)
A historia se passa em um mundo fictício chamado Kiralian onde existe uma guilda de magos que recruta jovens nobres e ricos e os treina desde jovens para se tornarem um dos três tipos de magos: alquimista, curandeiro ou guerreiro. A guilda e comandada pelo High Lord Akarin mas quem realmente resolve os problemas e o Administrador Lorde Lorlen. Os magos não são muito queridos nas partes mais pobres da cidade e nas favelas já que uma vez por ano por ordem do rei eles vão ate essas áreas e expulsam alguns moradores(normalmente quando tem mais de dez pessoas morando no mesmo quarto).E exatamente nesse dia que Sonea, a nossa protagonista, descobre, durante uma confusão com os magos, ter naturalmente desenvolvido poderes mágicos. Com medo ela foge com a ajuda de Cery, um amigo das favelas com a ficha não tao limpa assim, e a guilda inteira esta atras dela.Nao ha tempo a perder para encontra-la e treina-la, e uma questão de segurança nacional pois os poderes descontrolados de um mago sem treinamento podem destruir metade da cidade e os magos tentam encontrar Sonea para salvar a cidade e a ela mesma de seu grande poder.
E, ficou meio grandinho neh?Desculpinha, espero que não tenha ficado muito enrolado.Eu tinha outras noticias importantes pra dar mas como esse post ficou meio longo eu vou deixar para um próximo.O que quer dizer que não vou demorar tanto assim pra postar viu gente!
Boa noite e ate a próxima!

sábado, 14 de janeiro de 2012

Olaaaa




Kokoros do meu coração!
Finalmente eu consegui lembrar a senha para poder postar aqui.
Abandono é pouco para este blog mas ideias andam faltando na minha cabeça e tempo anda faltando na agenda de todos. Já postaram sobre animaizinhos... aniversários e eu vou postar sobre... Nada. Mesmo 5 horas da manhã não me vem nada na cabeça. Interessante isso.
2011 foi muito loko. Todos crescemos né... Acho que só esse ano fui me tocar disso. *não me julguem :<* É muito bonito vermos todas nós e nossos amigos também crescendo.

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Entao...KUROSHITSUJI

Ah gente....VOCES TAO DE SACANAGEM COMIGO NEH!? Ninguem mais posta neste treco alem de mim pombas?!Tambem sou ocupada poOMEM TENDENCIAAAAAAA Eu tambem vivo ocupada po mas so passar pra dar um oi ja ajuda....putz...





Enfim depois desse puxaozinho de orelha*e sim e em inho entao ja imaginam como e o ao* venho aqui oferecer uma maravilhosa noticia aos senhores mestres que ainda fazem a caridade e a gentileza de ler esse treco que eu atrevidamente chamo de blog: THARANNNNNN como voces devem ter percebido pelo titulo mega obvio:





KUROSHITSUJI VAI SAIR AQUI PELA PANINI kyahhhhhhh*coracoes*





Entao ate mais e espero profundamente que mais alguma maid daqui tome vergonha na cara*olha feio*





Ja ne





domingo, 6 de novembro de 2011

Simbiose's Happy Day

Ennnntttttaaaooooo...Hoje e Aniversario de uma amiga muuuuiiitttoooo queridaaaaaaa portannnntoooo vamos todos desejar felicidades para elaaa!!



Indi convoquei essa tropa especialmente pra te dar feliz Aniversarioooo:(vamos la?)
PARABEEENNNSSSS!!!!!


sábado, 3 de setembro de 2011

Alguem entende?

Gente tem umas duvidas minhas que nao querem calar sobre animes yaoi*kyahhh*:
Primeiro- Existe alguma regra de que todo garoto de anime yaoi, sendo ele importante ou nao, tem que variar do bonitinho ao lindo de matar?...serio assim e ate dificil odiar um personagem se voce suspira cada vez que ele aparece....
Segundo- Existe alguma lei que proiba os subbers de postarem os episodios yaoi com abertura e encerramento? Eu conto nos dedos os que eu vi que tinham e gente..Tem quem goste de ver as musicas po!Alem do que as vezes tem coisa depois do encerramento que pode ser importante..e ai como e que fica?
Por favor deixem as musicas..se a gente nao quiser ver a gente pula sem problemas....
Beijos!!

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Oláá pessoal!!
Quanto tempo né? (ou não xD)
Bom, nossa querida maid Mokona sugeriu que passassemos a postar as datas dos evento do mês, já que isso interessa muita gente, e sei por experiência própria que cansa muito achar essas datas juntas ^^'' Então lá vai o calendário de Setembro de 2011 que eu sei até agora:

Anime Wings
Data: 04 (Domingo)
Horário: 11:00
Local: UniSuam
Endereço: Avenida Paris, 72 – Bonsucesso
Antecipado: R$ 13,00
Na hora: R$ 15,00

http://animewings.com.br/

------------------------------------------------// s2 //-------------------------------------------------

Vila Orbits Anime
Data: 17 (Sabado)
Horário: 13:00
Local: Casa de Viseu
Cidade: Rio de Janeiro
Endereço: Rua Carlos Chambelland, 40 – Vila da Penha
Valor: R$10,00 (antecipado) e R$15,00 (na hora).

------------------------------------------------// s2 //-------------------------------------------------

AnimeXperience
Data: 18 (Domingo)
Horário: 12:00
Local: Casa das Beiras
Cidade: Rio de Janeiro
Endereço: Rua Barão de Ubá, 341 – Tijuca
Antecipado: R$ 13,00
Na hora: R$ 15,00

------------------------------------------------// s2 //-------------------------------------------------
Shibuya Vibe
Data: 10 (Sabado)
Local: Black Jack Music Hall - Campo Grande
Engenheiro Trindade nº 13 - RJ (em frente a estação da estação de trem de Campo Grande)
Horario: 22:00 Hrs.
INGRESSOS:
HORA:
R$ 10,00
LISTA AMIGA: R$8,00
Mulheres e cosplayers: R$ 5,00.
(Evento de J-music = nada de estandes. rs
)


------------------------------------------------// s2 //-------------------------------------------------

Se eu descobrir mais algum evento ou se alguém mais descobrir podem postar tá?

Bjinhus!!

Até a próxima!!!



Ore wa Kaizoku-Ou ni naru!!!!